05/03/2013

Apresentações musicais

Doces Flautistas
Quinta, dia 20/6, às 9h
Local: Teatro Florestan Fernandes


Grupo de jovens músicos, criado a partir de um projeto de musicalização através da flauta doce na escola Arthur Natalino Deriggi - São Carlos - em 2007. Hoje, além da flauta o grupo conta com instrumentos de percussão e violões. Conheça mais.




Orquestra Experimental da UFSCar
Quinta, dia 20, às 19h30
Local: Teatro Florestan Fernandes

Com o objetivo de socializar a música, a Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos tem realizado um trabalho de base, no qual jovens, adultos e crianças manifestam sua cultura musical e com isso, muitas pessoas têm possibilidade de ouvir variado repertório com músicas eruditas, Jazz, Folclore Brasileiro e MPB. Mais do que um grupo preparado para apresentações, a Orquestra Experimental, como o próprio nome já diz, é um laboratório vivo, um espaço para o estudo das variações musicais, das notas e, acompanhando a vocação pioneira da própria Universidade, faz uso de instrumentos inexistentes nas orquestras convencionais. Conheça mais.


Madrigal da UFSCar
Sexta, dia 21, às 19h30
Local: Teatro Florestan Fernandes

O Madrigal UFSCar é um conjunto vocal e seu repertório variado proporciona tanto aos cantores, como ao seu público a oportunidade de conhecer diferentes estilos musicais e compreender o espaço e o valor que a música tem na cultura. O grupo foi fundado por Fábio Cardozo de Mello Cintra em 1986 e ao longo de sua trajetória foi regido por profissionais de música muito bem qualificados. Sob a regência de Lilian Zamorano Curi gravou seu primeiro CD, em 1997, e foi segundo colocado nos concursos: “Mapa Cultural Paulista” em 1995 e 1999, e “Concurso Nacional de Coros”, promovido pela Funarte, em 1996. O segundo CD, “Luta sem mãos”, foi gravado sob a regência de Luba Dodonova. Desde março de 2012 o Madrigal UFSCar está sob a direção musical e regência de Jane Borges, com preparação vocal de Igor Giangrossi e preparação cênica de Maria Gabriela D’Ambrozio, tendo como meta pesquisar e divulgar a música brasileira para esta formação.